Pular para o conteúdo

Oeirense assumi Controladoria Geral do Estado

 

c44f600980_media

(Foto:Paulo Barros)

O governador Wilson Martins anunciou nesta sexta-feira (11) o novo controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira Albuquerque Junior. Auditor governamental há oito anos, Darcy Siqueira assumirá o cargo no lugar de Antônio Filho, que tomou posse como presidente da Agespisa em solenidade realizada nesta manhã no Palácio de Karnak.

Darcy Siqueira é natural de Oeiras, Bacharel em Ciências Contábeis pela faculdade Cesvale e formado em Processamento de Dados pela Universidade Estadual do Piauí; é especialista em Auditoria pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Controle Externo pela Universidade Federal do Piauí. Foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e é auditor da Controladoria Geral do Estado (CGE), tendo exercido o cargo de gerente de auditoria da CGE. Atua também como professor universitário.

“O Darcy é um jovem auditor, que entrou no poder público por mérito. Já foi fiscal do Tribunal de Contas, tem uma larga experiência em relação ao controle externo e certamente fará um belo trabalho à frente da CGE, assim como o fez nosso querido Antônio Filho”, disse o governador Wilson Martins.

Darcy Siqueira também afirmou que dará continuidade ao trabalho do ex-controlador-geral, destacando a prioridade à transparência e à economia de recursos públicos. “Vamos manter esse bom trabalho que vem sendo feito na Controladoria, em parceria com os órgãos estaduais e os demais órgãos de controle”, disse.

A posse do novo controlador-geral do Estado ainda não foi marcada. A CGE é órgão central de controle interno do poder executivo do estado do Piauí, que tem entre suas atribuições a prevenção e o combate à corrupção, gerenciamento e divulgação das informações geradas pelo Governo e realização de ações de correição no âmbito da gestão estadual.

CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração