Pular para o conteúdo

Oeirense pode ser vice na chapa de Firmino Filho nas eleições de 2016, em Teresina

Após o descontentamento da vereadora Graça Amorim com os rumos do PTB no Piauí ter se tornado público, a parlamentar tem sido procurada por outros partidos interessados em ter em seus quadros a vereadora com maior votação no pleito de 2012 na capital. Além das legendas, Graça tem despertado o interesse político também do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Vinda de uma família de políticos, Graça Amorim é irmã do deputado estadual Hélio Isaías; do ex-deputado Zeca de Doutor, já falecido; da ex-vice-prefeita de Oeiras, Fatinha de Doutor; e tia do atual presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Neander Moura.

graça

Visando a possibilidade de Graça Amorim deixar o PTB e se filiar a um partido da base aliada, o tucano chegou a convidar a vereadora para possivelmente assumir a vaga de vice em 2016. O futuro de Graça Amorim deverá ser o PP presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira.

O PP passou a ingressa recentemente a base do prefeito e teria interesse na vaga de vice. A vice prefeitura é comandada hoje por Ronney Lustosa (PSD). Mas o futuro da parceria entre PSD e PSDB ainda é incerto diante do desejo do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) de ser candidato a prefeito.

Graça Amorim desconversa sobre o convite, mas afirma que se assumisse a vaga seria atuante. “Se fosse vice eu iria trabalhar muito por Teresina. Acho errado esses vices que não fazem nada. Só aparecem na foto com o prefeito. Vice pode ser muito atuante”, disse.

Ela não esconde o descontentamento com o PTB. A vereadora desejava concorrer à direção do partido na capital, mas não teve oportunidade de disputar a vaga depois que o diretório estadual decidiu manter o vereador Paulo Roberto da Iluminação na comissão provisória da legenda.

“O PTB se reuniu, mas não decidiu nada. Ficaram só falando que fulano ou sicrano poderia ser candidato e nada. Essa semana vai ter outra reunião e acho difícil decidir alguma coisa. O partido encontra-se no momento de indefinição e isso não é bom”, comentou Graça Amorim.

 

Fonte: Portal O Olho

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração