Pular para o conteúdo

Oeirense vence primeira no ano com direito a gol olímpico e polêmica

Ex-meia de São Paulo, Flamengo e Sport, o técnico Marcelinho Paraíba respirou aliviado em seu início de carreira como treinador. Ele venceu pela primeira vez no Campeonato Piauiense graças a um polêmico gol olímpico anotado pelo Oeirense na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-PI, em Oeiras, pela 3ª rodada.  Os rubro-negros alegaram que a bola furou a rede pela parte superior da trave, mas a equipe de arbitragem paralisou o jogo e checou o local antes de validar o lance.

Oeirense x Flamengo-PI — Foto: Sávio Magalhães

“Feliz. Tira um peso nas costas. Primeira vitória na competição e foi importantíssima para nós”, resumiu Marcelinho Paraíba após a partida.

Aurélio foi o responsável pela cobrança do escanteio no segundo tempo. Ele mandou a bola na área com muito veneno e sem ângulo. O goleiro Felipe se adiantou para tentar tirar a bola no ar, mas foi surpreendido pela trajetória que terminou no fundo das redes.

“Na verdade, eu tentei bate a bola no primeiro pau, mandei errado na batida, mas, graças a Deus dei sorte de ter sido gol. Foi como os meninos falaram no vestiário: continue errando” disse Aurélio, autor do gol.

Marcelinho Paraíba — Foto: Thiago Reis

Oeirense x Flamengo-PI — Foto: Sávio Magalhães

Após o gol e a comemoração de Marcelinho Paraíba e seus jogadores, os rubro-negros alegaram que a bola teria passado por uma falha na rede, fato não confirmado pela equipe de arbitragem, que paralisou o jogo por três minutos para checar as condições da trave.

É um lance inacreditável, raro, que a gente quase não vê no futebol. Eu não sei o que aconteceu. Eu cheguei a tocar na bola, mas a minha percepção é que ela foi por fora. Não consigo explicar aquele momento – declarou o goleiro Felipe Gama, do Flamengo-PI.

 

Oeirense x Flamengo-PI — Foto: Thiago Reis

O Oeirense de Marcelinho Paraíba lutava para entrar no G-4, a zona de classificação às semifinais. A equipe empatou em 1 a 1 com o River-PI na estreia e perdeu por 1 a 0 para o 4 de Julho na rodada passada. A vitória deixou o clube com quatro pontos e colado no pelotão de frente na tabela.

Vivo na disputa por vaga no mata-mata, o Cachorro Louco se prepara para enfrentar o Corisabbá, dia 30 de janeiro, em Oeiras, em partida antecipada da 5ª rodada. Esta é a primeira vez que a equipe da Capital da Fé, atual campeão da Série B do Piauiense, disputa a elite do estadual.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração