Pular para o conteúdo

Oeirenses denunciam abandono de animais em canil municipal

01 2

Oeirenses denunciam maus tratos com animais aprisionados em canil irregular na cidade de Oeiras.  Foi aprovado na Câmara Municipal de Oeiras a criação um canil e centro de zoonoses com o objetivo de cuidar dos animais abandonados, retirando-os da rua e dando a dignidade que eles também merecem. Em seu perfil na rede social o vereador Beron Morais mostra em fotos e vídeos as condições em que estes animais recolhidos das ruas de Oeiras estão sendo armazenados em um muro no centro de Oeiras próximo ao Mercado Municipal Dona Lili.

 

Na última sexta-feira,21, o parlamentar visitou o local e conferiu a situação denunciada por populares que tomaram conhecimento da situação em que se encontram os animais e recorreram ao vereador para tentar encontrar uma solução.

Em seu perfil da rede social o vereador Beron Morais, disse que irá convidar apoio de ONG’s de todo o estado do Piauí que com certeza se manifestarão a favor contra essa luta e especialmente a OPA (Oeirenses Protetores dos Animais) para ingressar juntos nesta ação em defesa dos animais.

De acordo com as imagens registradas do local os animais estão em condições lamentáveis, bebendo agua suja, cheia de lodo e nenhuma marca que receberam qualquer alimentação.

OUTRO LADO

A redação do Portal Integração entrou em contato com a Coordenação Municipal de Endemias, que esclarece que o projeto da Construção de Centro de Zoonoses de Oeiras já está indo para a de licitatória, com previsão de inauguração em dezembro de 2019.  O espaço está sendo improvisado temporariamente.  O município está tentando melhorar as condições dos animais.

De acordo com o Coordenador de Endemias, Célio de Holanda Torres, os animais recolhidos são feitos o teste de calazar, vacinação antirrábica e medicação para evitar se reproduzir e medicação contra os carrapatos.  “Os profissionais estão fazendo a coleta dos animais de rua e fazendo os testes rápidos de calazar os que são positivos são sacrificados os outros são encaminhados para o canil.  Em Oeiras tem uma grande quantidade de cachorros de rua.  Em relação as instalações improvisadas para os cachorros recolhidos, eles são alimentados diariamente, uma equipe vai limpar diariamente colocar alimentos e agua. ” Concluiu o Coordenador Municipal de Endemias, Célio Torres Holanda.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração