Pular para o conteúdo

Oeirenses já buscam alternativas para economizar na conta de luz

luz

Imagem ilustrativa

Os brasileiros já estão pagando mais pelas contas de luz. Desde a última segunda-feira (02) entrou em vigor  a  revisão extraordinária das tarifas aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que fez as contas subirem, em média, 23,4%.

 

Os oeirenses já estão tomando providências e alternativas para que a conta de luz não chegue tão alta. O Professor Cícero Celestiano disse que na sua residência  são gastos em média  200 kWh mensais. Isso gera uma conta de 130,00 reais. “Acredito que a próxima conta deve vir em torno de 150,00 gastando o mesmo de energia. Estamos reduzindo o tempo em que o computador fica ligado. Usamos menos o microondas. Nossa casa tem 8 cômodos, então, durante a noite, somente o cômodo em que estamos fica com a luz acesa. Ao dormirmos, todas as lampadas são apagadas”, explica.

 

O Radialista Jeremias Santos diz sentir-se lesado, sem saber o que fazer. ” É de indignar você trabalhar diariamente, e a única coisa que você recebemos de aumento, são os juros. Temos fontes inesgotáveis de energia, como o nosso sol e vento, mas não os utilizamos, preferem utilizar energias que sabemos que vão acabar e que causam grandes impactos. Para nós o que resta a fazer é sempre economizar, não deixar luzes acesas quando não tiver ninguém no cômodo, tirar eletrodomésticos da tomada quando não estiver utilizando, desligar o computador quando não estiver utilizando, estas e outras medidas são o que podemos fazer para economizar energia”, esclarece.

 

A professora Jussandra Maria também se sente prejudicada com a situação. “Na verdade estamos pagando o preço por uma politica suja que toma conta do pais. Todo mundo aceita, não reivindica, e a unica saída é economizar, por que do jeito que esta a tendência é piorar a cada dia e só quem sofre somos nós, consumidores”, desabafa a oeirense.

 

Da redação

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração