Publicidades
Entretenimento

Oficina gratuita de cinema será realizada no Piauí

Entre os dias 04 e 15 de janeiro, estarão abertas inscrições para a oficina FAZ!DOC – o antes, o durante e o depois em um documentário, proposta de formação gratuita e online que visa compartilhar conhecimento e ferramentas para pessoas interessadas em cinema documentário. As aulas serão voltadas para os públicos jovens e adultos, estudantes e profissionais, que querem aprender sobre as etapas do fazer cinematográfico, mesmo que já estejam trabalhando na área.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas, sendo distribuídas igualmente para moradores de Teresina e para demais municípios piauienses. Com duração de 33 horas, divididas em 11 encontros, as aulas acontecerão entre 02 de fevereiro e 11 de março do próximo ano, ministradas virtualmente pela plataforma Zoom Meeting às terças e quintas, das 19 às 22 horas.

Entre os palestrantes que compõem o corpo docente do programa, estão a roteirista Iana Cossoy, a produtora Joelma Oliveira e a diretora Eliza Capai. Além delas, estão presentes nomes como Manoela Ziggiati, editora, Renato Galamba, agente de vendas, e Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

Abordando módulos de desenvolvimento, produção e distribuição de documentários no mercado cinematográfico, a oficina será realizada por meio da Lei Emergencial de Incentivo à Cultura Aldir Blanc Municipal de Teresina.

“É urgente a necessidade de intercambiar processos e práticas de trabalho que fortaleçam uma cadeira de produção audiovisual no Piauí, para termos ferramentas que consolidem uma indústria criativa geradora de empregos e construtora de uma identidade cultural local”, diz Fernanda Vidigal, produtora executiva e uma das facilitadoras do programa, junto com a roteirista teresinense Ana Clara Ribeiro e o documentarista piauiense Otávio Almeida.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do FAZ!DOC, nas páginas do Instagram e Facebook, bem como quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail docmodosdefazer@gmail.com.

Fonte: Com informações da assessoria
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo