Pular para o conteúdo

Onze presos fogem da Penitenciária de Esperantina

Onze presos fugiram da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, localizada a 174 km de Teresina. A fuga ocorreu nesta segunda-feira (17),  após o feriadão da Semana Santa, e até a publicação desta matéria nenhum detentos havia sido recapturado.

detentos 3

Reprodução

detentos 4 presos

Os presos foragidos foram identificados como Ademir Lira Damasceno, Antoniel Campelo Ferreira, Edson Gonçalves Lima, Edvânio Ferreira Baia, Josenildo de Sousa Dias, Luis Félix Cavalcante, Manoel Santos Sousa, Neudson Batista Medeiros, Sanatiel Abreu Rocha, Wanderson Alves dos Santos Lopes e William Teixeira da Silva.

Todos eram presos provisórios. A Gerência da Penitenciária de Esperantina divulgou as fotos dos onze para que a população ajude na recaptura.

A fuga ocorreu por volta de 13h40 de ontem, 17, os detentos abriram um buraco no teto e, posteriormente, pularam o muro da penitenciária com o auxilio de alguns panos – mesmo tento cerca elétrica.

Confira a nota da gerência na íntegra

A gerência da penitenciária regional Luiz Gonzaga rebelo, em Esperantina, informa que 11 detentos fugiram da unidade, na tarde desta segunda-feira (17). Os internos fizeram um buraco no teto da gaiola de contenção, durante o banho de sol, escapando pela lateral do presídio e pulando o muro com a utilização de uma corda feita com lençóis.

 

Agentes penitenciários da unidade, policiais militares e a força tática local estão em campo para recapturar os fugitivos. A unidade já realizou vistoria e conferência dos presos após a fuga, bem como já realizou a restauração da estrutura comprometida pela ação dos fugitivos. O caso foi comunicado aos juízes da comarca de Esperantina e à secretaria de justiça, para que sejam tomadas as providências cabíveis. 

 

Gerência da penitenciária regional Luiz Gonzaga Rebelo.

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração