Publicidades
Geral

Operação acaba com 200 ligações clandestinas de energia e moradores se revoltam em Teresina

A Equatorial Piauí retirou as gambiarras realizadas por moradores na região da Santa Maria da Codipi

Moradores do entorno da avenida Poty Velho, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, ficaram revoltados com uma operação da Equatorial Piauí em Parceria com o Grupo de Repressão ao Crime (Greco) da Polícia Civil, que identificou 200 ligações clandestinas em um terreno às margens da avenida Poty Velho.

Na manhã desta quarta-feira, 19, as equipes da Equatorial comparecem ao local para realizar a retirada das ligações irregulares. “No local foram identificados mais de 200 pontos de ligação irregular à rede, sendo uma carga consumida de 30.000 kWh , provocando a oscilação da energia na região e gerando reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora”, comunicou a Equatorial Piauí por meio de nota.

Os moradores se revoltaram porque os funcionários da Equatorial estavam realizando o desligamento da energia elétrica, mas vale ressaltar que a energia que eles estavam utilizando era resultado de ligações clandestinas, gambiarras, que podem provocar choques elétricos e incêndios, colocando em risco a vida da população.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a via, impedindo a passagem de veículos. A Polícia Militar chegou a ser acionada e a ação foi controlada sem que houvesse resistência dos moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar