Foi realizada nesta terça-feira, 19, pela Polícia Civil do Piauí a Operação Cerco Fechado V, que efetuou 46 prisões em todo o estado do Piauí, onde foram presas duas em Oeiras e uma em Colônia do Piauí.
A Operação Cerco Fechado cumpriu mandados relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, receptação tráfico de drogas e latrocínios.
Em Oeiras foram presos D.S.F. e J.Q.S.J.
D. S. F. foi condenado por homicídio qualificado no estado de São Paulo e, por dois portes de armas em Oeiras. O acusado foi posto em liberdade para fazer um tratamento médico, em janeiro de 2021, e não retornou ao sistema prisional. D. S. F. foi preso na localidade Várzea da Cruz, zona rural de Oeiras.
O outro preso na operação foi J.Q.S.J. que foi preso no bairro Uberaba. O acusado foi condenado por tráfico de drogas, em Oeiras, e foi posto em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, no entanto descumpriu as normas e teve a preventiva decretada.
Na zona rural de Colônia do Piauí, na localidade Baixas, foi preso F. E. C., condenado pelo crime de estupro, ocorrido no início dos anos 2000.
As Operações Cerco Fechado estão acontecendo desde o mês de junho de 2021 com a realização de fiscalizações, barreiras, prisões e apreensões na capital e no interior do Piauí.