Pular para o conteúdo

Operação da PRF aponta BR-316 com maior número de mortes no Piauí

 

valencaA Polícia Rodoviária Federal no Piauí encerrou nesse domingo (5) a Operação Fim de Ano, que teve início no dia 20 de dezembro de 2013. De acordo com o boletim divulgado, a maioria dos acidentes aconteceu na BR-316, onde foram registrados sete mortes. Somente no trecho da cidade de Valença, cinco pessoas da mesma família morreram quando viajavam para as festas de fim de ano. O veículo havia saído de Teresina com destino a cidade de Picos.

 

Ao todo a PRF notificou 128 acidentes com 96 feridos e 24 mortos. Segundo o inspetor da PRF, Raimundo Rameiro, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 141 acidentes, 101 feridos e 29 mortos, o número de ocorrências teve uma redução de 10%. Já a quantidade de feridos e mortes a queda chega a 5% e 17% respectivamente.

 

A fiscalização da Lei Seca resultou na retirada de circulação de 102 motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool, dos quais 26 foram presos devido o elevado teor de álcool no organismo.

 

Segundo a PRF, em 2013 houve um aumento de 41% nos flagrantes da Lei Seca, já que no ano anterior os policiais registraram a ocorrência de 60 flagrantes de embriaguez ao volante com 23 prisões.

 

Policiamento e Fiscalização

Durante as ações de policiamento e fiscalização a PRF aplicou 2.682 multas por infração à legislação de trânsito, 206 veículos ficaram retidos para regularização e 51 carteiras de motoristas foram recolhidas por estarem vencidas ou por direção automotiva sob efeito de álcool.

 

As principais infrações verificadas pela fiscalização se relacionam à falta do capacete de segurança pelos ocupantes de motos, emplacamento em atraso, ultrapassagem em local proibido e condutor sem CNH.

Com informações do G1 /Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração