Publicidades
DestaqueOeiras

‘Operação Fim de Ano’ é realizada na Penitenciária de Oeiras

O Secretário de Justiça Dr. Carlos Edilson determinou a execução de um plano operacional específico para o final do ano de 2020. O objetivo é a manutenção da estabilidade do sistema penitenciário, a manutenção da ordem e da disciplina em todos os estabelecimentos penais.

Em entrevista ao Portal Integração, o delegado Charles Pessoa, diretor de inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí, falou sobre as ações e planos que estão realizando nos sistemas prisionais do Estado.

Em Oeiras está sendo realizada uma das ações relacionadas a esse plano operacional.

“Estamos indo em todos os estabelecimentos penais do Estado, todos estão passando por um procedimento de vistoria minuciosa. A gente apresenta o plano para o gestor do estabelecimento penal para que o gestor dê continuidade a esse plano operacional, disse o delegado Charles Pessoa”.

'Operação Fim de Ano' é realizada na Penitenciária de Oeiras 2
Delegado Charles Pessoa, diretor de inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí

Essa operação nomeada como ‘Operação Fim de Ano’ foi lançada na segunda-feira, 30, na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia em Teresina, uma unidade prisional que passou por um processo de aprimoramento de protocolos, unidade onde antes tinha a presença constante de ilícito dentro do estabelecimento penal. Celulares, pilhas, ferros e outros materiais não permitidos eram encontrados dentro das unidades prisionais, em razão desses protocolos complementados pela Secretaria de Justiça as unidades não possuem mais esses ilícitos, graças ao trabalho desenvolvido pelo servidor, pelo policial penal.

 “Hoje estamos aqui em Oeiras executando essa ação que faz parte desse plano operacional que foi elaborado pra ser executado no decorrer do mês de dezembro que é a ‘Operação Fim de Ano’ da Secretaria de Justiça”, informou Charles Pessoa.

Ao realizar revista na unidade prisional de Oeiras não foi encontrado nenhum ilícito dentro das celas. A revista foi realizada pelo Grupo Tático Prisional (GTP), equipe especializada nesse tipo de ação em atuar em momentos de crise.

O delegado Charles Pessoa informou que a unidade prisional de Oeiras está dentro da normalidade e acredita que continuará dessa forma pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelos policiais penais, pela direção e por todos os servidores do estabelecimento penal.

Segundo o gerente da Penitenciária Regional de Oeiras Carlos Eduardo, os trabalhos são planejados, desenvolvidos e executados com o objetivo de manter a ordem e disciplina nas unidades prisionais de todo Estado, assegurando a tranquilidade e consequentemente a paz social, ressaltando que tais operações são rotineiras no sistema prisional piauiense graças ao belíssimo trabalho, apoio, comprometimento e competência do Secretário de Justiça Dr. Carlos Edilson e toda equipe da SEJUS-PI.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar