Pular para o conteúdo

Operação Independência cumpre 16 mandados por roubo qualificado em Teresina

idenpendencia

A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) cumpre 16 mandados judiciais contra suspeitos de roubos qualificados em Teresina durante a operação Independência. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) equipes de várias distritos policiais estão nas ruas e nove já foram presos.

“Estamos focando no roubo qualificado. É lógico que muitos deles têm outros crimes. Tem casos de roubo com homicídio, roubo com estupro, roubo com Lei Maria da Penha, mas quase a totalidade deles é roubo qualificado”, explica Willame Moraes, coordenador da Dicap.

O delegado acrescenta que a maioria dos presos são reincidentes. Um deles- identificado como Antônio Bruno- já havia sido foi posto em liberdade pelo menos duas vezes mediante o uso de tornelezeira eletrônica e foi preso novamente após a suspeita de praticar novos delitos.

“As prisões ocorreram na Capital. Estamos realizando essa operação visando combater exatamente esses delito qualificados à mão armada, mediante duas ou mais pessoas e entregando ao poder judiciário”, conclui o delegado.

Outro suspeito- identificado como Francisco Douglas de Almeida- foi preso em casa na Avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina.

“O mandado dele é por homicídio, mas já é envolvido em furtos e roubos. Há alguns dias, ele, o proprietário da casa e mais cinco pessoas foram presos em uma boca de fumo. Hoje, deu muito trabalho para ser preso novamente. Saiu pulando muros de várias casas, mas acabou sendo preso e vai ser levado ao presídio”, disse Joattan Gonçalves do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Na residência foi localizada uma tornozeleira eletrônica que seria de Douglas que também deve responder pelo dano.

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração