Pular para o conteúdo

Operação #PC27 é deflagrada para cumprir 30 mandados de prisão no PI

keyko1

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (24/04), a Operação #PC27, que tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometem crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros. A operação está acontecendo em todo o território nacional.

Em entrevista, o delegado geral Lucy Keiko, afirmou que no Piauí estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão, até o momento 10 pessoas foram presas. “A ação está concentrada em Teresina e em nove cidades do Estado. A Dicas (Divisão de Capturas) está realizando as prisões na capital, estamos focando nos crimes mais graves como estupros, tráficos, homicídios”, declarou.

As Polícias Civis das 26 unidades federativas  e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Fonte: Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração