Pular para o conteúdo

Operação São Jorge: Polícia Ambiental recolhe 20 animais

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu nesta quarta-feira (24) cerca de 20 aves e 18 gaiolas durante a Operação São Jorge, realizada na região do bairro Promorar, zona sul da capital desde o início da semana.

O sargento Cirilo Oliveira, comandante do Batalhão na operação, diz que a maioria dos pássaros foi entregue voluntariamente. Além destes animais, houve apreensões gaiolas conduzidas por pessoas pela rua. “Prender aves na gaiola é considerado um crime de maus tratos, por mais que elas estejam sendo alimentadas, estão sendo criadas em um ambiente pequeno e inadequado”, pontua.
Os bichos serão levadas para o Batalhão Ambiental onde serão catalogados e seguirão para exames no Zoobotânico e, em seguida, conduzidos ao seu habitat natural.
O militar acrescenta que a maioria dos pássaros são bigodes, mas também foram apreendidos corrupiões e graúnas.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração