Pular para o conteúdo

Oposição minimiza derrota de Mauro Tapety

 

Após derrota para eleição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deputados da oposição se dizem fortalecidos e lembram que o Governo passa por uma crise, inclusive, com previsão de greve por parte dos servidores. Para Robert Rios (PDT), longe de representar uma derrota, a oposição demonstrou que há 12 deputados que não que não aceitam as diretrizes do governador.

Para João Mádison (PMDB), quem votou em Kleber Eulálio (o candidato do Governo) para conselheiro votou em um bom candidato. “Não era uma guerra entre oposição e Governo, mas é importante que seja dito que ele teve apoio do Governo e do presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB)”, diz Mádison, um dos 11 deputados que votaram em Mauro Tapety (PMDB) para a vaga.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

1cp2f1 odia1432201415
Robert Rios disse que a oposição demonstrou coesão e força, apesar da vitória de Kléber Eulálio

Mádison afirma que esta não foi uma derrota, pois ninguém perde com a presença de Kléber e assegura: “O processo continua, ainda temos vindo aí reforma administrativa para entrar em votação, o Estado está quebrado e ainda temos os trabalhadores sinalizando uma greve por falta de pagamento”, elenca o deputado.

Já para Robert Rios, a eleição do TCE representou sim uma batalha contra o Governo e ainda contra o presidente da Casa. “A oposição sai fortalecida e mostra que aqui tem 12 deputados que não aceitam as diretrizes do governador. Ontem aqui era uma disputa contra o governador e o presidente da casa. Ora, brigar contra o governador e o dono do poder legislativo é muito forte, por isso, demonstramos coesão e força”, diz.

Já para o líder da casa, João de Deus (PT) esta não representa uma vitória do Governo, pois segundo ele, em nenhum momento se procurou envolver o Karnak na disputa. “As eleições representaram uma festa na democracia e do amadurecimento da casa. Não adianta querer atribuir vitória ou derrota alheia ao curso natural das coisas”, afirma.

Fonte: Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração