Pular para o conteúdo

Oposição vai apresentar pacote com redução de pastas para W. Dias

 

images (2)A oposição vai fazer pacote de medidas e vai entrega-lo ao governador Wellington Dias. A proposição é o líder da oposição deputado Robert Rios. Ele garantiu que vai unir os deputados da oposição para que o Piauí não sofra a crise que outros estados estão passando. Um requerimento do deputado foi lido nesta segunda-feira (10) e faz um pedido simples que o Governo do  Estado reduza em 50% o número de cargos comissionados e em 50% a quantidade de secretarias de Estado.

“Brasil passa por uma crise grande que e começou a atingir estados mais fortes que o Piauí. O Rio Grande do Sul está parcelando os salários dos servidores. Assim como o estado de Sergipe propôs a mesma coisa” disse o deputado.  Segundo Rios, a medida vai proporcionar que o Estado economize e a oposição, de acordo com deputado, quer ajudar o governador Wellington Dias e o Piauí.

“Vamos construir uma agenda positiva ao Piauí, nós podemos até fazer oposição ao Governo, mas não vamos fazer oposição ao Piauí”, frisou. Segundo ele antes que o governado atrase a folha de pagamento e parcele os salários dos servidores é melhor que o governo faça cortes.  O deputado frisou que o corte nas secretarias vai possibilitar uma economia substancial.

Para o líder do governo deputado João de Deus, ajuda da oposição é valida com sugestões, mas lembrou que o Estado já vem fazendo medidas de economia. “Acho que qualquer sugestão para o Governo, em alertar e levar contribuição para melhorar a gestão pública, são válidas”. O governador tem reunido, desde o primeiro momento, com a equipe econômica para fazer os ajustes nas finanças do Estado, como foi a retirada do Piauí do Cadastro de Inadimplentes. Ele disse que evolução das finanças do Estado, não há neste momento risco de atraso ou parcelamento de salários.

Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração