Pular para o conteúdo

Orçado em mais de 10 milhões novo mercado público de Oeiras será concluído neste mês de abril

Obras do novo mercado público de Oeiras tem previsão de conclusão até o final deste mês de abril. Em visita ao novo mercado público municipal a equipe do Portal Integração acompanhou o secretário municipal de Obras Luiz Fernando Costa que falou sobre o andamento da construção e a previsão de conclusão.

04 (Cópia)

De acordo com Luiz Fernando a obra encontra-se em fase de conclusão, o novo mercado público possui uma das melhores estruturas do estado, e está entre os mais modernos do Nordeste afirma o secretário municipal de obras.

A estrutura conta com mais de 500 boxes (pontos comerciais), ambos organizados por segmentações na área de alimentação, cereais, carnes, verduras, confecções etc.

Iniciada em 2009 a obra foi orçada em R$ 6 milhões de reais, após as modificações no projeto para melhorias na infraestrutura, devido à inflação e o aumento dos valores de materiais de construção foram necessários aditivos com modificações no orçamento, que hoje na conclusão da obra está sendo investido mais do dobro do valor orçado no início do projeto. Disse o secretário de obras Luiz Fernando Costa.

Além de uma área de amplo acesso para os feirantes e clientes, o mercado conta com espaço para estacionamentos, ambientes confortáveis, praça de alimentação, praça para eventos culturais, sistema de abastecimento d´água próprio. Além de toda a estrutura organizacional que irá auxiliar na administração do local para proporcionar conforto aos clientes e comerciantes que irão passar por lá.

Quando inaugurado, o entreposto deve facilitar a integração entre os municípios do Vale do Canindé, região que tem como foco econômico a agricultura. Para o secretário municipal de Obras, Luís Fernando, o novo mercado irá fortalecer o comércio local. “É um dos maiores mercados do nordeste”, acredita.

O espaço receberá o nome da empresária Elisabeth Sá, falecida em 2012. Conhecida como Dona Lili, ela era proprietária de uma das mais tradicionais fábricas de doces e cajuína do Piauí, a agroindústria “Lili Doces”.Realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura do Piauí (Seinfra), a obra está orçada em R$10. 416.005,18 – recursos oriundos do Tesouro Estadual.

 

Galeria de fotos:

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração