Voltar para cidade natal pode se tornar significativo em alguns casos. Cássio Ortega, atacante do Oeirense, conseguiu deixar isso ainda mais representativo. O meia do Cachorro Louco foi responsável pelo gol da vitória do Alvianil, na final contra o Picos, pela Série B do Campeonato Piauiense. Com isso, o atleta firmou seu primeiro título com a camisa do clube de sua cidade, Oeiras.
Este foi o segundo troféu de Série B de campeonato estadual garantido pelo jogador na temporada – o outro foi com o Jequié, da Bahia.
– Realmente foi uma conquista muito importante esse título do Piauiense, ainda mais por ser na minha cidade, né? Ter voltado depois de tanto tempo, nunca ter jogado aqui, ter saído aí desde os 16 anos e é a primeira vez que estou retornando aí para jogar. Senti que era o momento de ajudar o clube, graças a Deus deu tudo certo. Somos campeões e é para coroar o trabalho. Tive a felicidade de receber esse prêmio individual, melhor da decisão – comentou Cássio Ortega, meia do Oeirense.
– É o segundo título desse ano, primeiro conquistei lá no Baiano também da Série B, em questão de seis meses de diferença. Fico muito feliz. O futebol baiano é praticamente parecido com o piauiense. Ambiente, os campos são quase iguais, o futebol de força, tem técnica, mas é mais na imposição, tem que ter imposição física.Consegui me adaptar rápido aqui. Tinha jogado lá recente e vim pra cá, deu tudo certo – finalizou.
Campeão da Série B do Campeonato Piauiense, o Oeirense havia conquistado o direito de retornar à Série A do estadual na sexta rodada da primeira fase, quando venceu o Piauí por 1 a 0. Agora, o Cachorro Louco faz uma pausa nas disputas e volta a campo a partir de janeiro de 2024. para quando está agendado o início da competição na elite.
Fonte: Globo Esporte