Publicidades
Geral

Pacto nacional adotará medidas restritivas no país a partir do dia 14

informação publicada pelo site Brasil 247 é de que 22 governadores concordam com a adoção de um pacote de medidas em conjunto, que podem conter lockdown parcial ou total. Representante do Fórum Nacional de Governadores, o governador do Piauí, Wellington Dias confirmou o acordo entre os chefes de Executivo que articulam assumir a coordenação do enfrentamento da Covid-19, em razão de um provável colapso no sistema de saúde dos estados que já estão com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados com pacientes graves.

Antes da decisão de formar o pacto e adotar medidas nacionalmente, os governadores tentaram a adoção de medidas por parte do Ministério da Saúde e teria obtido como resposta de que o presidente Jair Bolsonaro não era favorável a elas.

Um dos estados que tem registrado aumento do número de casos, o Piauí teve 113 mortes em apenas uma semana, 49% a mais do que a média dos últimos 14 dias. À exemplo do Piauí, Ceará e Bahia também suspenderam atividades mas os governadores estão encontrando dificuldades em manter os decretos em vigor. Segundo o Dias, apenas os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins ficaram fora do pacto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo