Pular para o conteúdo

Padre acusado de abusar de adolescentes em Juazeiro do Norte vai continuar preso

A Justiça negou nesta terça-feira (14) a liberdade para um padre preso acusado de abusar sexualmente de adolescentes no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O padre está preso desde o dia 7 de outubro do ano passado.

Padre

Reprodução ( Diário do Nordeste )

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o acusado oferecia dinheiro em troca de favores sexuais, bem como de estímulo à pratica de atos libidinosos e troca de material pornográfico. Os atos ilícitos do religioso ocorriam na casa da irmã dele.

Os pais das vítimas denunciaram o caso à polícia. O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte decretou a prisão do sacerdote no dia 7 de outubro de 2016.

A defesa do acusado alegou que o “juiz julgou antecipadamente o caso na formação de convencimento para a fundamentação da prisão”. A defesa alegou ainda que a prisão foi “injusta e abusiva, o que caracteriza constrangimento ilegal”.

Os advogados ingressaram com habeas corpus, justificando que o padre não oferece riscos à sociedade. No entanto, ao julgar o caso,  a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou o pedido.

“O magistrado, pautando-se pelos elementos informativos que denotam a materialidade e relevantes indícios de autoria delitiva, ponderou os riscos que a liberdade do paciente imporia à ordem pública, considerando os danos e desgastes psicológicos que poderiam acometer os adolescentes supostamente vítimas”, disse o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

 

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração