Pular para o conteúdo

PADRE acusado de pedofilia rebate; família diz ter provas

 

padre

Padre Domingos Oliveira

Depois do escândalo envolvendo o padre Domingos Oliveira, da cidade de Cristalândia do Piauí, em matéria publicada em primeira mão no 180graus, o conselho tutelar da cidade registrou, somente em algumas horas depois do primeiro caso, mais duas denúncias envolvendo o religioso. Ele nega as acusações, mas a família garante ter provas.

Segundo informações do conselheiro da cidade, onde uma garota de apenas 13 anos teria sofrido abusos por parte do padre, o conselho tutelar recebeu mais duas ligações de supostas vítimas afirmando que também teriam sido vitimas do pároco. O primeiro caso teria ocorrido no mês de novembro de 2011, quando uma jovem de iniciais L. L. B, de 15 anos, teria ido se confessar para poder celebrar a primeira eucaristia.

No confessionário o padre teria feito perguntas indecentes. Ele teria, segundo informou ao 180graus o conselheiro Noelton Alves, perguntado se a jovem já teria mantido relação sexual com algum homem e coisas do tipo. A menor disse que desconfiou e logo que saiu foi correndo avisar a família. O tio da jovem ligou para do Disk 100 e só agora, após ver outros casos, formalizou a denuncia.

Já na manhã desta quinta-feira o conselho recebeu a denuncia de três casos contra o padre. Uma menor de iniciais K. T. L, de 13 anos relatou o suposto abuso sofrido por parte do religioso para a família. O caso foi registrado na delegacia de Corrente do Piauí e será encaminhado ao Ministério Público para que seja apurado. Já depois da matéria veiculada neste Maior Portal do Piauí, mais dois casos apareceram contra o padre Domingos.

maisdenunci1%281%29
Conselheiro Noelton Alves fala à Lorenna Ribeiro do 180graus

MÃE MANTÉM A DENÚNCIA
A dona de casa Maria da Penha, mãe de uma das supostas vítimas, relatou que a filha está bastante traumatizada e relatou com detalhes como teria sido a ação. “Minha filha estava estudando para a prova em casa, quando o padre chegou e começou a beija-la, já disse uma vez que ela é gostosa, essas coisas. Logo em seguida ficou olhando para as partes íntimas dele e da garota perguntando se tinha jeito de… você sabe né?! E quando ia completando a frase chegaram duas pessoas e a jovem começou a chorar apavorada”, disse a mãe.

maisdenunci2
De costas, de blusa rosa, suposta vítima ao lado da mãe, relatam o caso

180GRAUS VAI ATÉ CRISTLÂNDIA
O 180graus, através da gerente de expansão na região Sul, Lorenna Ribeiro, foi até a cidade apurar com detalhes o caso envolvendo o padre. Padre Domingos é uma das pessoas mais conhecidas em toda a região. Ele já está na paróquia há mais de 20 anos. Ele não foi encontrado em sua casa paroquial. O imóvel estava fechado. A reportagem recebeu a informação de que ele já não se encontrava na cidade. Por telefone ele entrou em contato através do seu advogado, identificado apenas como Júnior. Rebateu todas as acusações e garantiu que se trata de denúncias políticas e eleitoreiras, já que realiza programas sociais através da paróquia de Cristalândia. “Sinto que tais acusações são uma tentativa fajuta de denegrir a minha imagem”, disse o padre. Confira abaixo a nota repassada pelo padre, na íntegra:

maisdenunci3
180graus foi até Cristalândia e ouviu familiares com denúncias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PADRE
QUE NUNCA OCORREU TAL FATO. ONTEM (23/05/2012) FOI A PRIMEIRA VEZ QUE AVISTEI A GAROTA QUE ME ACUSA, UMA VEZ QUE ESTA NÃO FAZ PARTE DE NEHUMA ATIVIDADE DA PARÓQUIA E SEQUER SEI O SEU NOME. QUE NO MOMENTO EM QUE CONVERSAVA COM A MESMA, HAVIAM TRÊS GAROTOS QUE NÃO CONHEÇO QUE OUVIRAM TODO O DIÁLOGO , ALÉM DESTES GAROTOS ESTAVA BEM PRÓXIMO, EM FRENTE A CASA DA GAROTA, O SR. LUIZ LACERDA E OUTRAS PESSOAS, E QUE PODEM CONFIRMAR QUE TAL FATO NÃO OCORREU.

SALIENTE-SE QUE A MOTIVAÇÃO DE TAL ACUSAÇÃO É MERAMENTE POLÍTICA, UMA VEZ QUE REALIZO PROGRAMAS SOCIAIS, POR INTERMÉDIO DA PARÓQUIA DE CRISTALÂNDIA O QUE CAUSA INCÔMODO EM ALGUNS AGENTES POLÍTICOS DESTA CIDADE. SINTO QUE TAIS ACUSAÇÕES SÃO UMA TENTATIVA FAJUTA DE DENEGRIR A MINHA IMAGEM.

ONTEM, POR VOLTA DAS 09HOOMIN, QUANDO PASSAVA DE CARRO EM FRENTE A RESIDÊNCIA DA AVÓ DA GAROTA, ONDE A MESMA RESIDE JUNTAMENTE COM SEUS PAIS, MOVIDO PELO SENTIMENTO SE SOLIDARIENDADE, RESOLVI FALAR COM O PAI DA MESMA, NO INTÚITO DE COMTEMPLÁ-LO NO PROGRAMA CONAB, MANTIDO PELA PARÓQUIA DE CRISTALÂNDIA, UMA VEZ QUE A MÃE DO MESMO QUE JÁ PARTICIPOU, SOLICITOU QUE O COLOCASSE NO PROGRAMA CONAB QUE ATUALMENTE ESTÁ SENDO RENOVADO.

EM MOMENTO ALGUM TOQUEI NA MESMA, OU MESMO A ASSEDIEI. TODO O DIÁLOGO SE LIMITOU AO PEDIDO DE INFORMAÇÃO SE O SEU PAI SE ENCONTRAVA EM CASA, MOMENTO EM QUE RESPONDEU QUE NÃO. PEGUNTEI, AINDA, SE A AVÓ E A TIA DA MESMA QUE MORAM EM BARREIRAS/BA VIRIAM PARA OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE CRISTALÂNDIA, A QUAL RESPONDEU AFIRMATIVAMENTE. PASSADOS POUCO MENOS DE 2 (DOIS) MINUTOS DE DIÁLOGO, NA PRESENÇA DE 03 (TRÊS) GAROTOS QUE NÃO SEI INFORMAR OS NOMES, PABENIZOU A MESMA POR ESTAR ESTUDANDO, EIS QUE HAVIAM LIVROS E PAPEIS EM CIMA DE UMA MESA, DIZENDO AINDA: “O ESTUDO É O CAMINHO PARA SE VENCER NA VIDA”. E LOGO APÓS SAÍ.

PARA MINHA SURPRESA, SOMENTE À NOITE, POR VOLTA DA 20H30MIN, FIQUEI SABENDO QUE ESTAVA SENDO INJUSTAMENTE ACUSADO DE TAIS FATOS.

SALIENTE-SE QUE NÃO É DE HOJE QUE COMBATO A PEDOFILIA, ACHO QUE É UM COMPORTAMENTE DEPRIMENTE QUE MERECE O MAIOR RIGOR DA LEI.

TENHO A SOLIDARIEDADE DE TODOS OS MEUS COLEGAS DE PRESBITÉRIO, DO MEU SUPERIOR E DO POVO DE TODAS AS CIDADES POR ONDE TRABALHEI, POIS SABEM DO MEU ILIBADO COMPORTAMENTO QUÉ É RESPEITOSO COM TODAS AS PESSOAS.

PE. DOMINGOS CARDOSO DE OLIVEIRA

 

Fonte: 180graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração