No último sábado (25), na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, Região Serrana do Rio, um padre protagonizou um momento controverso durante um batizado. As imagens que se espalharam pelas redes sociais mostram o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller puxando a cabeça da bebê Jhullie para aproximá-la da pia batismal e concluir o ritual.
A mãe, Juliane, segurava a filha no colo enquanto tentava mantê-la na direção da pia. Após o puxão, a mãe afastou Jhullie. O padre, por sua vez, postou um pedido de perdão nas redes sociais da paróquia, afirmando que o ato não foi intencional.
A família da criança ficou indignada com a atitude e espera que a justiça seja feita. A diocese de Nova Friburgo está ciente do ocorrido e tomando as providências.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sistema O Dia de Comunicação (@sistemaodia)
Veja a nota na íntegra:
“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/5, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe!”
Informações da CNN Brasil