O padre Francisco de Assis Barbosa, da Diocese de Oeiras, teve o número de celular clonado nesta semana. Mensagens falsas com pedidos de dinheiro estão sendo enviadas em seu nome, enquanto ele realiza tratamento de saúde em Teresina.
O sacerdote Francisco Barbosa, conhecido como Pe Barbosa, foi vítima de um golpe digital. De acordo com informações da família, o número de telefone do padre foi clonado e vem sendo usado por golpistas para aplicar fraudes financeiras. Os criminosos utilizam aplicativos de mensagens para solicitar transferências de dinheiro a contatos do religioso.
A tentativa de fraude foi identificada nesta semana. Segundo os familiares, o padre está em Teresina, onde passa por tratamento médico, e foi informado sobre a clonagem após contatos receberem mensagens suspeitas em seu nome.
A família de Pe Barbosa alerta a população para que desconsidere qualquer solicitação financeira feita via mensagem e não realize transferências. O caso segue o padrão de golpes recorrentes na região, em que criminosos utilizam identidades de pessoas conhecidas para enganar vítimas.





