Publicidades
DestaqueGeralOeiras

“Pai e mãe de planta”, conheça o hábito que se popularizou durante a pandemia

A chegada da pandemia mudou a rotina de várias pessoas ao redor do mundo, com o isolamento novos hábitos surgiram, foi o caso dos pais e mães de plantas. O cultivo de plantas já era algo comum nos lares brasileiros, mas durante a pandemia a atividade se intensificou ganhando novos adeptos. A oeirense Débora Tenório de Sousa Pessoa de 26 anos conta como começou seu interesse por plantas.

“A minha paixão por plantas começou na minha infância, sempre via a minha mãe cuidando e cultivando as suas plantas com muito amor e carinho. Durante a pandemia essa minha paixão aflorou mais ainda, senti a necessidade de cultivar mais. Cuidar de plantas e flores é algo que me faz bem.”

Débora fala que possui em média mais de 60 plantas em sua casa, segundo ela, cuidar de suas plantas é terapêutico e faz bem. “Ser mãe de plantas é maravilhoso, têm inúmeros benefícios”. O nosso humor melhora, minimiza a ansiedade, ajuda a relaxar, purifica o ar e assim recebemos de volta todo carinho que damos a elas.”

Debora Tenório (Arquivo Pessoal)

Por se tratar de um ser vivo, Débora reitera que as plantas precisam de cuidados especiais e atenção. “Plantas necessitam de cuidados, não é só ter planta e pronto, você precisa dar atenção, carinho e amor.” Ela acrescenta que alguns cuidados especiais, como a poda, adubação e regar todos os dias, principalmente agora que está mais quente. Débora Tenório expõe suas plantas e a rotina de cuidados com elas em seu Instagram, @amornolaar.

A procura por plantas aumentou

Elizângela Ferreira da Silva Oliveira vende plantas em Oeiras há mais de cinco anos, ela explica que depois da pandemia sua venda aumentou cerca de 50% e que as plantas mais procuradas são, Samambaia , Palmeira , Pinheiro e Rosa do Deserto.

Elisâgela acredita que a forte procura por plantas se deve ao fato de que cultivá-las é uma forma das pessoas se ocuparem durante a pandemia e ao mesmo tempo ser uma terapia. Para quem deseja comprar plantas, o jardim de Elisâgela fica localizado na Rua João Nunes 1289 , no bairro Jureminha.

 

Por Sheron Weide

 

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo