Pular para o conteúdo

Pai preso por agredir bebê a mordidas já tinha ameaçado matar o filho

Delegada Anamelka Cadena (Foto: G1)
d03d3f36 delegada

Delegada Anamelka Cadena (Foto: G1)

Uma testemunha revelou à polícia que o pai suspeito de agredir a mordidas o próprio filho, de um mês de vida, já teria ameaçado matar a criança e a mãe com uma chave de fenda. De acordo com a delegada Anamelka Cadena, titular da Delegacia da Mulher da Zona Sul da capital, uma vizinha do casal prestou depoimento nessa quinta-feira (19), ela relatou brigas e a intenção antiga do agressor de machucar o bebê, que continua internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“A vizinha relatou todo um histórico de violência anterior, fala da ameaça e a difamação, pois o pai dizia que o filho não era dele. A própria mulher confirma as agressões e com as provas periciais vamos poder concluir o caso, sem preocupação em confirmar a autoria do crime”, contou a delegada.

A enfermeira que atendeu a vítima e o tio do bebê também prestaram depoimento. O familiar, segundo a delegada, não tinha reconhecimento das agressões sofridas pela irmã. A avó da criança ainda não foi ouvida pela questão da mobilidade. Ela é idosa e estaria cuidando outras duas netas.

“Sabemos que não era um relacionamento saudável. Fica muito difícil avaliar a questão da negligência da mãe, que em depoimento contou ter passado a noite bebendo com o companheiro e apagou, acordando somente com o choro do bebê já ferido. Não estou descartando a possibilidade de acrescentar no relatório essa questão, contudo, deve ser analisado que a vítima estava sob condição de ameaça e sofria agressões do marido. Só vou me posicionar sobre isso no final do inquérito”, destacou Anamelka Cadena.

delegada aguarda o resultado da perícia para comparar a arcada dentária do pai com as mordidas no bebê. Ela também solicitou buscas na casa do casal para localizar o objeto possivelmente utilizado para cortar o lábio inferior do bebê, uma fenda ou estilete. A previsão é o inquérito seja concluído na segunda-feira (23).

Estado de saúde

O HUT informou que não há previsão de alta para o bebê. Ele passará por cirurgia de enxerto de pele no local mutilado, mas não há ainda data marcada para o procedimento, já que isso depende de recuperação da lesão.

Ele já passou por uma cirurgia devido às lesões e está consciente e orientado, se recuperando bem.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração