Pular para o conteúdo

Palco de Altos x Flamengo, estádio Albertão é fechado para reparos antes do duelo da Copa do Brasil

O estádio Albertão, em Teresina, foi fechado para jogos e treinos nesta segunda-feira. O local começou a receber reparos em suas instalações por causa da partida entre Altos e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, agendada para 1º de maio.

Até o dia 10 de abril, a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão que administra o Albertão, espera concluir essas intervenções para a capacidade do local ser ampliada. O Altos quer jogar com 40 mil torcedores.

Atualmente, o Albertão possui capacidade restrita para 13.500 lugares, número liberado no mais recente laudo do Corpo de Bombeiros com validade até fevereiro de 2023.

O estádio recebeu 40 mil torcedores na final da Série D do Brasileiro de 2015, mas depois disso nunca mais teve esse público total liberado. A capacidade caiu para 23 mil nos últimos anos, sendo ainda mais restrita em 2022. Em 2020, o STJD interditou o estádio após briga de torcidas na Copa do Nordeste e alegou falta de segurança, liberando somente neste ano.

 “[Vamos fazer] reparos no gramado, vamos fazer reparos em instalações hidráulicas e sanitárias, nos vestiários dos clubes e algumas situações necessárias para que a gente possa receber um público maior. [Estamos programando] dedetização, sanitização, desratização, enfim, questões solicitadas pelos laudos e vamos atender. Já fizemos uma análise da água, e agora vamos partir para essa parte das reformas pontuais, em alguns setores “ explicou Celso Henrique, diretor de desporto da Fundespi.

Estádio Albertão, na final da Série D, com 40 mil pessoas   — Foto: Magno Bonfim/Drone/TV Clube

Na semana passada, técnicos da Fundespi fizeram vistorias e elencaram algumas melhorias em:

  • Pontos de acessibilidade
  • Iluminação externa do estádio
  • Contratação de banheiros químicos para o jogo
  • Gramado
  • Vestiários, incluindo os banheiros
  • Infiltrações em alguns pontos do estádio, principalmente, na parte das cadeiras, próximas às cabines de imprensa

 

Segundo a Fundespi, um reforma em toda a estrutura iria custar R$ 20 milhões e levaria o fechamento por mais de um ano do Albertão – o que inviabilizaria o seu uso. Por isso, a necessidade de reparos. Fundado em 1973, o Gigante da Redenção tem o mesmo gramado há 49 anos.

Estádio Albertão, Fluminense-PI x Santos, Copa do Brasil  — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

O presidente do Altos Warton Lacerda manifestou o desejo de poder contar com 40 mil pessoas na partida contra o Flamengo. A Fundespi ainda não cravou números, mas interpretou que após os reparos é possível haver “um aumento substancial” do que hoje é permitido.

“Queremos elevar para o maior número possível, trabalhar para o máximo que puder. Isso caberá exclusivamente ao Corpo de Bombeiros e à Segurança, a Polícia Militar. Acredito que vai haver o aumento substancial no número de torcedores presentes”, projetou Celso.

Estádio Albertão, Teresina, Fluminense-PI x Santos  — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Este será o primeiro duelo da história entre Altos e Flamengo, que volta ao Piauí após 10 anos. O Altos avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Sport, com vitória por 1 a 0, e o ABC, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo da volta entre Alviverde e Rubro-Nego, no Rio de Janeiro, está agendado para 10 de maio.

Fonte: Globo Esportes

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração