Pular para o conteúdo

Paquistão deporta família de Bin Laden

fo

Foto - AP

Autoridades paquistanesas deportaram três viúvas de Osama bin Laden e seus filhos para a Arábia Saudita na madrugada de sexta-feira (noite de quinta-feira em Brasília), menos de uma semana antes do primeiro aniversário da ofensiva unilateral que matou o líder da Al-Qaeda em seu esconderijo na cidade militar paquistanesa de Abbottabad.

A partida da família fecha outro capítulo em um assunto que cementou a reputação do Paquistão como um abrigo para o extremismo islâmico e levantou questões sobre sua confiabilidade como um aliado do Ocidente. Em fevereiro, autoridades destruíram o amplo complexo onde Bin Laden viveu em Abbottabad, no noroeste paquistanês.

Os comandos americanos da corporação Seal pegaram o corpo de Bin Laden, que oficialmente foi enterrado no mar, mas deixaram sua família para trás. Suas mulheres e filhos foram detidos imediatamente pelas autoridades paquistanesas depois da ação realizada antes do amanhecer de 2 de maio de 2011. Duas das viúvas são da Arábia Saudita, enquanto outra é do Iêmen

Com informações do Portal Ultimo Segundo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração