Pular para o conteúdo

Para JVC, decisão do PTB nacional de romper com PT foi ‘de gabinete’

download (3)O presidente estadual do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, não gostou das declarações dadas pelo presidente nacional da legenda, Benito Gama, que incluiu o diretório do PTB no Piauí entre os insatisfeitos que teriam pedido o rompimento com a presidente Dilma. João Vicente negou qualquer desavença com Wellington Dias e Dilma Rousseff e classificou a decisão do partido de apoiar a campanha do senador Aécio Neves à presidência da República como lamentável e estranha.

O senador afirma que os diretórios estaduais não foram ouvidos e que a decisão foi tomada dentro de um gabinete, a portas fechadas e de forma muito ‘estranha’. “Eu não sei de onde eles tiraram essa história de colocar o Piauí como insatisfeito. Nossa relação com o senador Wellington Dias e com a presidente Dilma continua a mesma. O PTB do Piauí segue apoiando Dilma. Temos convicção que essa é a melhor decisão para o Piauí”, disse.

A proximidade do anúncio com a realização da convenção do partido também incomodou o senador. “Já tinha sido acertado anteriormente que o PTB iria apoiar a presidente Dilma. Agora eu acho muito estranho que na véspera da convenção o partido decida mudar de ideia e passe a apoiar agora outro candidato. Isso era para ter sido discutido antes e anunciado bem antes”, declarou.

João Vicente afirmou que a presidente não terá uma grande perda com a saída do PTB. “Ela não perde, mas deixa de acrescentar. Na verdade a presidente Dilma não contou com o Piauí na eleição de 2010. Agora ela deixar de contar com a presença do PTB no seu palanque e com o tempo de televisão“, explicou.

Benito Gama declarou que o principal motivo para o rompimento com o PT foram “rupturas” em acordos realizados com o PT sobre o lançamento de candidatos nos estados de Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “O que eu sei é que ocorreu um rompimento em São Paulo e em Minas Gerais. Agora como isso se tornou uma ruptura nacional não sabemos”, revelou.

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração