Pular para o conteúdo

Parlamentares e prefeitos discutem demandas do Piauí

b

O coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional, deputado Assis Carvalho (PT/PI), promoveu, na tarde desta terça-feira (10), reunião entre parlamentares, prefeitos e o governador do estado, Wellington Dias (PT). Realizada na semana da XIX Marcha em Defesa dos Municípios, o encontro teve como objetivo apresentar as demandas municipais.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, entregou a pauta municipalista aos parlamentares e destacou algumas das solicitações. “Queremos articular uma semana municipalista de votações aqui na Câmara dos Deputados para que sejam apreciadas as propostas de interesse dos municípios”, destacou o presidente.

Já o governador Wellington Dias, em sua fala, destacou o momento delicado da política nacional e a forma como a instabilidade reflete nas economias municipais. “Estamos nos empenhando para honrar com as folhas de pagamento e manter a continuidade dos serviços e das obras”, afirmou o governador.

Arinaldo Leal pediu o apoio ao projeto que prorroga o prazo de implantação do Plano de Resíduos Sólidos pelos municípios. O presidente pediu ainda a derrubada ao veto que trata da repatriação de recursos benéficos aos municípios.

O deputado Assis Carvalho abriu um espaço no evento para destacar as ações do deputado federal Marcelo Castro enquanto Ministro da Saúde. O parlamentar ressaltou a descentralização da oncologia e a liberação de recursos para o Hospital Universitário.

Participaram os deputados Marcelo Castro, Silas Freire, Mainha, Júlio César e Heráclito Fortes. Os senadores não participaram porque coincidiu com sessão de votação no Senado.

Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração