Publicidades
GeralManchete

Parque eólico autorizado pela Aneel vai gerar 21 mil empregos no Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a operação de 19 aero geradores no Piauí. A informação é do presidente dos Progressistas, senador Ciro Nogueira. Segundo ele, o parque eólico tem capacidade para abastecer 1,5 milhão de residências e vai gerar mais de 21 mil empregos no estado.  De acordo com reportagem do site cidadeverde.

“Foram aprovadas 19 instalações de energia eólica para o estado. A produção é uma conquista histórica para o Piauí. Seremos capazes de fornecer 1,5 milhão de moradias em três cidades e gerar 21 mil empregos em nosso estado. É muito importante retomar a produção”, afirmou o senador.

 

Ciro Nogueira explicou que o parque eólico será instalado em cidades como Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova. O valor do investimento é de 1,7 bilhão de reais.

 

Ciro Nogueira disse: “Nosso país tem um grande potencial na geração de energia limpa. Fico muito satisfeito em ver que o Presidente atendeu ao nosso pedido e solicitou mais investimentos para garantir o desenvolvimento do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar