Pular para o conteúdo

Parque Serra da Capivara bate recorde de visitações em 2023; veja ranking de turistas

O Parque Nacional Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade, bateu recorde de visitações em 2023. Um levantamento divulgado pela administração do local revela que 36.732 turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Unidade de Conservação, criada em 1979 para conservar e proteger a biodiversidade e os monumentos arqueológicos.

Entre os turistas estrangeiros, a maioria veio dos Estados Unidos, seguidos da França, Alemanha, China e Itália, respectivamente.

1320a70555a909be6f67d2ae9343d2e2

Nacionalmente, os piauienses lideraram o número de visitas, seguidos de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará.

d8d7c05d0a7abc9b5b80239da5ae017e

“Entendo que os números são reflexos de ações contínuas. No ano passado fizemos um trabalho forte de divulgação fora do território da Serra da Capivara, como a exposição  no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), em São Paulo, sobre a Serra da Capivara, o legado da Niède Guidon, entre outras exposições”, destaca Marian Rodrigues, chefe do Parque Serra da Capivara.

Ela ressalta ainda que o aumento de visitantes trouxe um impacto positivo também em termos econômicos.

“Seja para os guias, condutores, setor de hotelaria, restaurantes, entre outros. O Museu da Natureza, em Coronel José Dias, também contribuiu para o aumento de visitantes, ou seja, indo ao Parque da Serra da Capivara, o visitante tem um roteiro de parques”, destaca Rodrigues.

d601a224705338e75b8c560457b411eb

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração