Pular para o conteúdo

Polícia Civil investiga caso de racismo contra uma criança em Paes Landim Piauí

ab21be4d racismoA Polícia Civil está investigando uma acusação de racismo contra uma criança de 07 anos no município de Paes Landim, localizado na região Sudeste do Piauí. A vítima foi identificada como B.A.C e teria sido agredida pela proprietária de um estabelecimento comercial da cidade, identificada no registro da ocorrência como Valdenir Dias.

Em conversa com o Portal O Dia, a irmã da vítima, Debora Arrais, relata que a criança estava brincando em uma praça quando, na volta para casa, viu uma torneira e decidiu beber um pouco de água. “A torneira fica exposta, mas é no terreno da loja.  Quando ela viu minha irmã lá, começou a gritar, ‘vem cá macaca preta, vem cá’”, conta.

Segundo depoimento de testemunhas, a acusada se aproximou da criança e lhe agrediu com tapas e puxões de cabelo e orelha. “Minha irmã tentou fugir e a Valdenir ainda correu atrás dela, xingando e afirmando que a criança não tinha dono”, afirmou Debora.

Débora relata ainda que antes do registro do boletim de ocorrência, a mãe da criança foi conversar com a dona do estabelecimento. “Todo mundo achava que ela ia negar, dizer que não tinha feito nada. Pelo contrario ela afirmou com todas as letras e disse que se minha irmã aparecer no local novamente, ela bate de novo”, completa.

A família registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Paes Landim e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado. O Portal O Dia tentou contato com a acusada, mas não obteve retorno.

O Portal O Dia tentou contato com o delegado de Simplício Mendes, que também atende ao município de Paes Landim, para saber o andamento do processo, mas as ligações não foram atendidas.

 

Fonte: Portal O Dia

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração