Pular para o conteúdo

Pedro Leonardo acorda do coma e fala com a mãe e a equipe médica na noite deste domingo

cantor pedro leonardo 20110508 42 size 598

Pedro com a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011 - Silvia Santana

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, acordou do coma na noite deste domingo. De acordo com a assessora de imprensa do músico Ede Cury, o cantor falou com a mãe e a equipe médica. A mãe do músico, Maria Aparecida Dantas, contou que o filho atendeu a seu pedido para cumprimentá-la e disse “oi, mãe”. “Ela pediu para ele dizer oi e Pedro respondeu prontamente. Em seguida, a médica Ludmila Hajjar perguntou qual é o nome do pai dele. Pedro abriu um sorriso enorme e disse: ‘Leonardo'”, conta a assessora.

“O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação”, informou o boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês neste domingo. Pedro deve permanecer na UTI até esta terça, quando será submetido a uma cirurgia no fêmur da perna direita para retabelecer os lingamentos rompidos. De acordo com a equipe médica, o despertar do paciente é o início de uma nova fase no tratamento, cuja recuperação deve ser lenta.

O cantor, de 24 anos, estava em coma há exatamente um mês, quando sofreu um grave acidente de carro, na divisa de Minas Gerais e Goiás, após fazer show. Ele sofreu traumatismo craniano e teve lesão no peritônio, membrana que reveste os órgãos digestivos.  Pedro Leonardo foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumabiara, onde chegou desacordado, e foi induzido ao coma. Seis dias depois, ele foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há 14 anos, Pedro foi submetido a uma traqueostomia e, segundo boletim médico, seu estado de saúde evoluiu de forma satisfatória.

 

 

 

Fonte: Veja Online

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração