Pular para o conteúdo

Perto do jogo do título, Timon tem Eduardo com dores nas costas e Índio em “situação grave”

Atacante Eduardo — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Na contagem regressiva para o jogo que vale o título da Série B do Campeonato Piauiense, o técnico Marcão administra problemas importantes na escalação da equipe contra o Picos, nesta quinta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na partida de volta da final da Segundona. Desfalques no duelo de ida, em Picos, na derrota do time por 2 a 1, o atacante Eduardo e o zagueiro Índio fazem tratamento médico às vésperas do jogo mais importante da Águia Soberana. Eduardo tem expectativa de atuar na decisão; Índio, não.

O atacante Eduardo se recupera de dores nas costas. Antes do treino desta segunda-feira, o camisa 9 relatou se sentir “travado”. Antes da atividade de hoje, Edu estava na fisioterapia. Por causa da situação, Eduardo não vai treinar nos dias pré-jogo, apenas fazer algo físico.O caso do zagueiro Índio é mais grave, relatou o técnico Marcão nesta segunda-feira. O defensor trata de forma intensiva após reclamar de um desconforto no joelho. Índio trata com fisioterapia e medicação a base de anti-inflamatórios. Não há previsão e garantia de que o zagueiro esteja presenta na final, e até quarta deve ter uma posição clínica sobre a situação do atleta. Índio sequer viajou a Picos.

Segundo o técnico Marcão, a ausência de Eduardo e Índio em Picos foi estratégica.

– Foi melhor preservá-los, principalmente Eduardo. A não participação deles não foi ordem médica, mas sim partiu dos próprios atletas para que no jogo da volta a gente tenha força total. O Eduardo é 100% certo que vai para o jogo. A gente poupou ele porque sabia que o campo não trazia condições ideais para a prática do futebol. O Índio é mais grave. A gente espera que ele se recupere logo, caso ele não se recupere temos o David, que atuou muito bem e deve ser mantido – comentou o técnico Marcão.

Com dores no joelho, zagueiro Índio deve ser baixa no jogo da final contra o Picos — Foto: Stephanie Pacheco/Globoesporte.com

Com a derrota por 2 a 1, o Timon precisa vencer o jogo da volta por qualquer placar. Uma vitória simples já basta para o título. O Zangão joga pelo empate para ficar com a taça. O duelo será às 20h, em Teresina, no Lindolfo Monteiro.

Fonte: Globo Esporte (PI)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração