Pular para o conteúdo

Pesquisa aponta alto índice de migração de oeirenses em busca de trabalho em outros estados

Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais. Migram para conseguir emprego, para estudar, para ter mais saúde, para continuarem vivas.

E o povo de Oeiras? Porque tanta gente sai semanalmente, principalmente para o estado de São Paulo se Oeiras é conhecida como Terra de Oportunidades? Se tem oportunidade para todos, porque essas pessoas saem em busca de melhorias de vida? Melhorias de vida sim! Pelo menos é isso o que dizem as pessoas que deixam a amada e sossegada Oeiras para tentarem uma vida lá fora.

Uma pesquisa feita pelo Portal Integração nas agências de viagens que vendem passagem no Terminal Rodoviário de Oeiras apurou a quantidade de pessoas que saem por aqui toda semana.

É assustador o número e cidadãos oeirenses que saem migram de Oeiras para outros estados. Por semana cerca de 20 pessoas sai da Capital da Fé para tentar a vida em São Paulo, o que gera uma perda de 80 pessoas que deixam a cidade por mês. No mês de dezembro, mais pessoas saem em busca de uma melhor condição de vida, cerca de 250 pessoas sai de Oeiras no mês de dezembro.

O principal fator que leva essas pessoas a deixarem sua terra natal são a falta de emprego no mercado público e privado da cidade, fazendo com que muitas pessoas se desloquem de Oeiras para outros estados em busca de uma vida melhor.

 

 

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração