Pular para o conteúdo

Pesquisa aponta dados em que brasileiros consomem mais bebidas alcoólicas e fumam menos

Os brasileiros, especialmente os brasileiros, bebem mais bebidas alcoólicas, muitas vezes em excesso. De acordo com o quarto volume da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada na manhã desta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o uso nocivo de álcool é a principal causa das chamadas doenças crônicas não transmissíveis associadas a acidentes automobilísticos e a diversos atos de violência. As informações do site Isto É.

 

Em 2019, de acordo com os dados mais recentes, 264% da população bebia álcool pelo menos uma vez por semana. Isso é 25 pontos percentuais a mais do que em 2013, quando o valor registrado foi de 239%. o crescimento registrado nos últimos anos ocorreu quase exclusivamente em mulheres

 

O percentual de mulheres que bebem habitualmente pelo menos uma vez por semana passou de 129% em 2013 para 17% no ano passado. O percentual de homens que mantêm o mesmo hábito manteve-se praticamente estável, passando de 371% para 363% no mesmo período.

 

O IHS também classificou o consumo excessivo de álcool, definido como tomar cinco ou mais doses uma vez nos 30 dias anteriores.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração