Pular para o conteúdo

PF prende quadrilha acusada de fraudar DPVAT e INSS no Piauí

 

Uma operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (4) resultou na prisão de três pessoas, identificadas por Luiz Uirajá Gaspar, sua esposa Maria de Nazaré da Mota Silva e a irmã dela Francinele da Mota Silva, acusadas de fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

 

Eles forjavam casamentos e acidentes para receber os benefícios dos seguros. De acordo com o delegado da PF, Marcos Alberto, as prisões aconteceram em uma casa no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina, onde vários documentos falsos foram apreendidos no local. A Polícia ainda não sabe informar quanto dinheiro foi desviado.

20140204124359 6288d

 

A quadrilha atuava em Parnaíba há cerca de dois anos, e ainda em Buriti dos Lopes e Teresina. Segundo a Polícia Federal o golpe era aplicado da seguinte maneira: Luiz Gaspar criava empresas fantasmas, falsificava documentos (certidões de nascimento e identidade) e casava essas pessoas com membros de sua própria família. Depois eles forjavam acidentes automobilísticos e davam entrada no pedido de pensão na Previdência Social com uma certidão de óbito falsa e do Seguro DPVAT.

 

As demais pessoas envolvidas no esquema fraudulento também serão investigadas e poderão responder por estelionato.

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração