Pular para o conteúdo

PF prende três pessoas suspeitas de assaltar agências do Correios no PI

De acordo com o presidente do inquérito, delegado Reinaldo Camelo, foram detidos uma mulher e dois homens. Segundo Reinaldo Camelo, os presos já têm antecedentes criminais por roubo, assalto e latrocínio.

“Os crimes eram realizados por duas quadrilhas do Ceará que contava com a participação de piauienses. Uma das quadrilhas estava sendo investigada há um ano, a outra há cerca de quatro meses. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, no Piauí, e nos municípios cearenses: Capistrano, Quixadá e Fortaleza”, disse o Reinaldo Camelo.

A Polícia Federal também cumpriu oito mandados de busca e apreensão  e dois acusados ainda estão foragidos.Os suspeitos teriam participado dos assaltos nas agência dos correios dos municípios de São Miguel da Baixa Grande, Cocal, Boqueirão do Piauí, Brasileira,Cocal de Telha, Caraúbas do Piauí e Pedro II.

A  ação policial foi chamada de ‘Operação Sertão’ e decorre de um trabalho de mapeamento de quadrilhas realizado pela Polícia Federal do Piauí. Segundo a PF, o trabalho visa desarticular grupos armados que agem no interior do Piauí, além de reprimir as ações delitivas praticados contra os Correios.

Quantidade de assaltos
Reinaldo Camelo apresentou o número de ocorrências envolvendo agências dos Correios no Piauí no ano de 2012. Segundo levantamento da polícia federal, 110 agências foram assaltadas ou arrombadas no ano passado.

“Nos quatro primeiros meses deste ano já registramos 61 ocorrências. Só em janeiro foram 61, ou seja, em média foi realizado um assalto por dia. Apesar dos número já sabemos quem são e como atuam esta quadrilha. Em breve todos serão presos”,  garante o delegado Reinaldo Camelo.

Fonte: G1/PI

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração