Pular para o conteúdo

PI receberá R$ 5 milhões em saneamento básico

Em audiência no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (03), o governador Wellington Dias firmou acordo para liberação de emenda parlamentar que contempla as áreas de saneamento e recursos hídricos.

images cms image 000540100

De autoria do deputado federal e secretário de estado Fábio Abreu, a emenda destina mais de R$ 5 milhões para construção de banheiros e de canais para distribuição de água que serão feitos por intermédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O empenho do parlamentar vai contemplar cerca de 500 famílias dos municípios de José de Freitas, Jatobá, Colônia do Piauí, Demerval Lobão, São José do Divino, Altos, dentre outros. “A maior demanda, que foi nos apresentada tem relação com o saneamento básico. É um banheiro, que algumas residências do interior do Estado não possuem. Nós conseguimos o valor de 5 milhões e 300 mil reais que vão ser investidos, exclusivamente, nessas regiões”, explicou o deputado Fábio Abreu, autor da emenda.
Sobre a previsão de implementação dos recursos o Governo do Estado prevê o segundo semestre deste ano como prazo para entrega das obras. “A maioria dos municípios já tem os projetos. Então, agora é a parte de licitação e execução. Eu acredito muito que no final desse semestre para o início do segundo semestre nós já estaremos tendo o prazer de estar entregando a essas famílias o seu banheiro, o seu abastecimento de água, principalmente daquelas que mais necessitas que estão afastadas dos centros urbanos”, completou Fábio Abreu.

Para o governador Wellington Dias, a emenda vai proporcionar reflexos no cotidiano das cerca de 500 famílias que deverão ser contempladas, proporcionando qualidade de vida e saúde. “Vamos garantir esses sistemas de abastecimento de água, unidades de banheiros, que vão contemplar vários municípios do Piauí. Essa é uma comemoração, são mais de 5 milhões de reais que, com certeza, vão melhorar a vida de muitas pessoas”, pontuou o governador.

Fonte: Piaui 247

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração