Pular para o conteúdo

Piauí: Carro pega fogo após explosão de bateria de celular

Piauí: Carro pega fogo após explosão de bateria de celular (Foto: reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (5), um incidente assustador ocorreu em Barras, localizada a 128 km de Teresina. Um carro pegou fogo após uma bateria de celular esquentar e explodir dentro do veículo. De acordo com informações do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) da cidade, o proprietário relatou que a bateria estava sendo carregada dentro do automóvel.

Bateria
Piauí: Carro pega fogo após explosão de bateria de celular

O motorista havia estacionado o carro sob o sol na porta de casa e deixou a bateria carregando em um carregador específico, que não exigia que ela estivesse dentro de um celular. Por volta das 10h, a bateria, colocada sobre o banco do carro, superaqueceu e explodiu.

Segundo relatos do GAV, os vidros e as portas do veículo estavam fechados, o que exigiu que fossem quebrados para conter o fogo. Felizmente, graças à rápida intervenção dos vizinhos do proprietário e dos membros do GAV, ninguém ficou ferido.

Pedro Henrique, coordenador do GAV, destacou as principais orientações que proprietários e usuários de automóveis devem seguir para evitar problemas semelhantes.

 

Informações do site G1/Piauí

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração