Pular para o conteúdo

Piauí: Detento da penitenciária de Picos é aprovado no Enem

Um detento da penitenciária José de Deus Barros, em Picos, foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Sistema de Informação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Além dele, outros três presos ficaram classificados, obtendo notas entre 300 e 500 pontos.

Foto: Portal O Povo
ppicost6
No Brasil, 23.665 detentos realizaram as provas do Enem 2012. No Piauí foram 47 presos e as provas foram aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro, nas penitenciárias femininas de Teresina e Picos, no Presídio Regional de Picos e na Penitenciária Regional de Floriano (Vereda Grande). Os vestibulandos foram avaliados nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.
As regras para a participação dos presos no exame foram as mesmas aplicadas aos candidatos fora do sistema penal.
Atualmente, 10,2% dos presidiários do Piauí encontra-se em sala de aula e 60 professores foram disponibilizados pela Secretaria da Educação para atuarem lecionando da alfabetização ao ensino médio.
Sisu
Esta terça-feira (22) é o último dia de matrícula para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada na UFPI e Uespi. Na Universidade Federal, a pró-reitora de Ensino e Graduação, Regina Ferraz, estima que haverá uma grande evasão de alunos.
Segundo ela, a maioria dos aprovados é de outros estados e acaba sendo aprovados em outras universidades. Seguindo essa linha de raciocínio é possível que os detentos classificados possam ser convocados nas próximas chamadas.
Fonte: cidadeverde.com
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração