Publicidades
Geral

Piauí é destaque nacional com ação de marketing contra o Coronavírus

O cemitério Jardim da Ressurreição, o famoso nacionalmente CEMI, foi mais uma vez destaque nacional como exemplo de criatividade no meio da crise

No combate contra o coronavírus, a comunicação no Piauí tem ganhado destaque nacional com ações impactantes. Um exemplo disso é o cemitério Jardim da Ressurreição, que fica em Teresina, capital do Piauí. Ele foi novamente notícia no país com seu marketing, como exemplo de criatividade no meio da crise.

O famoso CEMI, como é conhecido nacionalmente o cemitério, saiu em um dos maiores sites de Marketing do país, o Propmark, com seu post em que aparece a imagem do “anjo da morte” dizendo que perdeu a graça e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. “Essa situação tirou até a minha graça, que brinco com a morte. Mais sério do que nunca: #fiqueemcasa”, essa foi a mensagem passada pelo cemitério, que tem milhões de seguidores em suas redes sociais(Instagram, Facebook e YouTube).

A agência piauiense responsável pela comunicação do CEMI, a CJFlash Marketing e Design, já ganhou o prêmio mais importante de Social Media do país com as ações que promovem para o cemitério, levando, assim, o nome do Piauí como bom exemplo de criatividade, originalidade e inovação na comunicação. Foi o melhor case de Marketing Digital do país concorrendo e tendo o respeito dos maiores experts do assunto, que viraram embaixadores da marca.

“Ficamos mortos de felizes, não apenas por sermos responsáveis por uma das contas mais engajadas, mas pelo CEMI ter cumprido mais uma vez seu papel social com esta campanha, ter chocado e feito as pessoas refletirem a ficarem em casa“ declara Cyntia Freitas, marqueteira e diretora da CJFlash. Para quem não sabe, o CEMI tem mais de 40 TCCs nas melhores faculdades do país e é indicado por psiquiatras e psicólogos para pacientes que têm dificuldade em lidar com o tema. Portanto, ajudar a salvar vidas já faz parte dos valores do CEMI.

Além da publicação de apoio ao Fique em Casa e de combate ao coronavírus, outra do cemitério também ganhou destaque nacional recentemente. Utilizando-se do Marketing de Oportunidade, o CEMI fez um post em que relata uma conversa de whatsapp que foi vazada.

O Jardim da Ressurreição ficou conhecido pela sua forma em lidar com a morte, ao quebrar tabus e tratar esse tema de uma forma leve. Os anúncios dão um show de criatividade e já saíram lado a lado em matérias com Coca-Cola, Gatorade, Gol, Nike, Guiness Book, Mercado Livre. E fechou parceria com Turma da Mônica com o personagem Penadinho, em uma campanha de Doação de Sangue.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar