Pular para o conteúdo

Piauí é o 2º estado com menor número de engenheiros do País

O Governo Federal estuda fazer com os engenheiros um programa semelhante ao “Mais Médicos”, para facilitar a vinda de profissionais estrangeiros para trabalhar no Brasil. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

 

A concentração dos profissionais em alguns centros é um dos motivos para se cogitar o programa. Dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Piauí é o segundo estado com menor média de engenheiros: um para cada 1.197 habitantes. No Maranhão, o mesmo índice é de 1.265. Enquanto isso, São Paulo conta com um engenheiro para 148 pessoas.

 

De acordo com o jornal, ministros tentam convencer a presidente Dilma Rousseff de que um “Mais Engenheiros” ajudaria a solucionar problemas que travam obras e o repasse de verba federal aos municípios. Muitas prefeituras não contam com especialistas para a elaboração de projetos, por exemplo.

 

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração