Pular para o conteúdo

Piauí não será representado na fase nacional das Paralimpíadas Escolares

 

Após dois anos de conquistas expressivas, o paradesporto do Piauí vive dias de esquecimento. Fora da fase nacional das Paralimpíadas Escolares, representantes buscam soluções para que os paratletas do Estado não sejam mais prejudicados. As entidades, no entanto, não entram em acordo.

 

Perdido em meio à novela que envolveu a inscrição dos atletas que participam, a partir desta quinta-feira (7) dos Jogos Escolares da Juventude – 15 a 17 anos, em Belém (PA), os representantes do paradesporto acabaram ficando sem as seletivas e não foram inscritos para a principal competição do país voltada para a idade escolar.

 

(Foto: Divulgação/Ceir)
(Foto: Divulgação/Ceir)

 

Por se tratar de uma seleção estadual, Childerico, que comanda a equipe de natação do Ceir, aponta Fundação de Esportes do Piauí como responsável por realizar a competição. Procurada pela reportagem, o órgão, por meio do técnico Joaquim Rios, revelou que não tem participação no gerenciamento das seletivas no paradesporto.

 

Desde 2011, o Piauí envia representantes para a competição. De lá para cá, já foram oito medalhas conquistadas na natação, atletismo e tênis de mesa. Na última edição, dois piauienses voltaram para casa com o título de campeões brasileiros. A edição desse ano acontece entre os dias 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo (SP).

 

Com informações do G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração