Pular para o conteúdo

Piauí revela ‘queniano’ que sonha ser destaque

 

Hildenberg de Sousa Silva deixou, há dois anos, sua terra natal para buscar, em Teresina, uma carreira que fizesse ‘jus’ ao apelido de ‘queniano do Piauí’, dado pelos amigos quando participava de competições de corrida de rua em Picos. Na capital desde 2011, o fundista já conseguiu cravar o nome no cenário local e corre para realizar o sonho de se destacar no esporte.

 


hil

 

O treinador que comandava o grupo de corrida de rua ‘Unipas’ era Hildemar Borges, pai e principal incentivador de Hildenberg. Ao ver o filho se destacar nas estradas de terra da Cidade Modelo, a mais de 300 quilômetros da capital, o técnico não mediu esforços e passou a motivá-lo para buscar melhores condições de treino em Teresina.

 

Do ano passado para cá, os títulos são aumentaram: campeão Piauiense, campeão Norte-Nordeste Infanto (1.500 metros) e campeão Norte-Nordeste Juvenil (5 mil e 10 mil metros).

 

Com informações G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração