Pular para o conteúdo

Piauí se destaca no combate à violência contra a mulher

MULHER VIOO Piauí é o estado com menores índices de violência contra a mulher, além de se configurar como o 9º estado com o maior número de denúncias. Nesse sentido, a atuação da Câmara Técnica Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher tem um papel fundamental na conscientização da sociedade sobre o papel da mulher no Piauí.

O Ministério Público do Estado (MPE-PI) e outros órgãos estaduais fazem parte do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência. O Ministério Público atua com um núcleo de combate à violência doméstica contra a mulher, que conta com o trabalho de dois promotores de Justiça.

O promotor de Justiça, Francisco de Jesus informou que há um projeto voltado para a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com o objetivo de divulgar informações, através da cartilha: “O Piauí respeita a mulher”. “Na cartilha constam informações esclarecedoras sobre o que é a violência, como ela se opera, o que fazer para combater e quais os órgãos da rede de atendimento à mulher em Teresina e no estado como um todo”, relata.

O promotor informou ainda que serão realizadas campanhas educativas e preventivas nas escolas, com o objetivo de incluir o tema violência doméstica, na grade curricular dos alunos, a médio e longo prazo.

“O Piauí está unido no combate à violência contra a mulher. Não ficaremos somente nas discussões. Se for preciso ir às ruas, vamos mobilizar toda a sociedade. Onde houver violência a Câmara Técnica vai estar presente para combater”, finaliza o promotor Francisco de Jesus.

Por Karine Santiago- Portal APPM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração