Pular para o conteúdo

Piauí tem aumento de 78,8% nos casos da dengue registrados este ano

O Piauí registrou aumento de 78,8% no número de casos da dengue neste ano, em relação ao mesmo período de 2023. São dois óbitos confirmados e 4.670 casos prováveis da doença neste ano. Somente no mês de março, foram registrados 2.623 casos prováveis, conforme o boletim da 13ª Semana Epidemiológica de 2024, publicado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) nessa segunda-feira (1).

Teresina lidera o ranking de municípios mais afetados pela doença, com 1.491 casos confirmados até agora. Os dois óbitos registrados no estado foram identificados em Bom Jesus, que vem logo atrás de Teresina com o segundo maior número de casos da doença: são 1.079 casos confirmados neste ano.

No estado, os homens são 44,5% dos casos prováveis da doença, enquanto as mulheres são 55,5 % dos casos. O boletim também infomou que pessoas entre 20 a 29 anos são as mais afetadas pela dengue.

Quanto à Zika, o Piauí observou redução de 92,9% em relação ao mesmo período de 2023. Somente um caso foi observado no estado até agora e nenhum óbito.

O boletim também informou a redução de 80,5%  dos casos de Chikungunya no estado, em relação ao mesmo período de 2023. São 30 municípios com notificações, 306 casos prováveis e 164 casos confirmados neste ano.

A Sesapi tem reforçado as ações de monitoramento e apoio técnico para controle das doenças. Uma das medidas é o uso do carro fumacê em municípios com aumento da incidência e que se encontram em situação de alerta.

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração