Pular para o conteúdo

Piauí tem mais de 760 mil “faltosos” que não tomaram a terceira dose contra Covid

O Piauí tem registrado um alto número de faltosos que não tomaram uma dose de reforço, que oferece uma proteção maior contra a covid-19. São 768,579 mil pessoas que não aplicam a terceira imunização, segundo dados do painel Covid-19 desta sexta-feira (20).

Em relação a população que está apta ser vacinada contra a doença, do público acima de 5 anos, 67,39% já aplicaram o reforço, ou seja, 1.588.601 milhões de pessoas.

No estado, a aplicação da primeira dose de reforço está liberada para toda a população acima de 18 anos. A segunda dose de reforço público também já foi liberada para esse mesmo, desde que tenha o último mês completo ou mais da aplicação da vacina.

O Saúde, Neris Júnior, alerta a população sobre a necessidade de continuar com a proteção de amplidão, pois o reforço é uma doença.

5cb79e3c449c596237d479049a9d27e6

Fonte: Painel Covid Piauí

“Já importância da variante estácientificamente dose de reforço para o vírus, que causa Covid-19, e suas variantes. Por isso, todos, todos os piauienses, estão no prazo ou atrasados ​​para os postos de saúde de seus municípios e tomem seus postos de saúde”, afirmou Neris Júnior.

No caso das crianças, elas devem tomar duas doses da vacina. Em relação a primeira dose já são 284.185 mil vacinados, e na segunda dose são 190.654.

“A vacina é segura e essencial para proteger nossas crianças e está liberada para todos acima de 5 anos. E pedimos mais uma vez, levem seus filhos para tomarem as vacinas”, disse o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração