Edigleuma Maria da Rocha, 46 anos, é a segunda piauiense confirmada entre os presos no Distrito Federal por participação nos atos antidemocráticos e golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro. A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou através de nota divulgada à imprensa que mais um piauiense está entre os presos após os ataques terroristas ocorridos contra as sedes do Três Poderes, em Brasília.
Segundo a nota, ela é acusada de envolvimento nos atos contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro no Distrito Federal. Até o momento foram presos dois piauienses. A prisão de Edigleuma Maria da Rocha não foi realizada pela Polícia Civil do Piauí. O nome consta na lista dos presos do Ministério da Justiça.
Na última quarta-feira (11), João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, que se identifica nas redes sociais como “jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo”, foi preso acusado também de participar de atos golpistas em Brasília. Ele reside atualmente no Distrito Federal, mas é natural de Dirceu Arcoverde, município a 576 ao Sul de Teresina.
Conforme o relatório da Secretaria Estadual de Segurança Pública, até o momento, apenas dois piauienses foram presos em Brasília após os ataques contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro.
Bolsonaristas invadem o Congresso, Palácio do Planalto e STF, em Brasília
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no dia 08 de janeiro de 2023, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.
Confira a nota na íntegra!
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contras Atos Antidemocráticos, confirma a prisão da piauiense Edigleuma Maria da Rocha, em Brasília. Ela é acusada de envolvidos de atos contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro no Distrito Federal. Até o momento foram presos dois piauienses.