Pular para o conteúdo

Piauiense escreve livro sobre ditadura militar

 

chico-castro-21382370070

Previsto para ser lançado em abril de 2014, o livro do escritor e jornalista Chico Castro (foto ao lado), intitulado “Médici,olhos azuis da ditadura”, está com pouco mais de 100 páginas escritas e irá contar, em detalhes, a história do golpe militar de 1964, do então presidente do Brasil, Emílio Garrastazu Médici.

 

 

 

O livro será um grande apanhado dos acontecimentos históricos acontecidos do país e servirá como um acervo de referência bibliográfica, principalmente, porque no próximo ano o Golpe Militarcompleta 50 anos.

 

 

 

Chico Castro aponta Médici como um dos maiores carrascos que o Brasil já teve, como presidente. Para escrever o livro, o jornalista Chico Castro precisou fazer pesquisas nos principais jornais impressos do Brasil, que tinham registros da época da ditadura militar.

 

 

 

“Vou mostrar a visão da imprensa sobre o golpe de 64. Tive acesso a documentos secretos e confidenciais, inclusive sobre a presidente Dilma, quando foi presa, que também estará no livro”, relatou Chico Castro.

 

 

 

Com informações do Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração